quinta-feira, 14 de maio de 2020

Atividade semana 18 a 22 de maio

MAIO I – 2º e 3º ano 
*SOCIOLOGIA* 

sh_sociologia_1291193695.jpg
*Imigrante como agente transformador da sociedade*

Já reparou que todos que chegam em um lugar que não é o seu, são estranhos (mesmo que passem a fazer parte do grupo) e sua presença causa tensões, quer porque chegam para dominar, quer porque chegam para colocar em xeque o dominador – ainda que essa não seja sua intenção? O imigrante traz consigo hábitos, costumes e culturas próprias que, em geral, são diferentes do lugar em que chegou. E por isso mesmo também se torna um agente transformador da sociedade que o recebeu. Lembra-se das questões que levantamos no início do bimestre sobre a diversidade social brasileira? Reúna as informações, dados e conclusões que apontem para a temática e, fazendo valer o “olhar sociológico”, escreva um texto dissertativo em seu caderno. Não se esqueça de que suas considerações e conclusões devem ser desenvolvidas dentro do método sociológico, garantindo o rigor acadêmico e científico.



 MAIO I – p/ 1º ano – SOCIOLOGIA
O que você entende por sociologia?
Qual é o principal objetivo da sociologia?
Quais são os 5 elementos da sociologia?
 O que é diversidade social e cultural?
Falamos sobre imigrantes, emigrantes e migração e o que você me diz sobre estrangeiro do ponto de vista sociológico, pesquise

*FILOSOFIA*      p/ 1º ANO                                                                                                                                                                                              Sobre o Eu Racional, quem foi René Descartes?

*HISTÓRIA* – p/ todos!!!

VÍDEO ( Ok )         AULA ( OK)
 °Mind Imperialismo.jpeg


*Atividades*
  1. Quais foram as principais teorias sobre raça e sociedade de Arhtur Gobineau e qual sua relação com o Dawirnismo social?
*GEOGRAFIA*
*REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO MUNDIAL* - 
VÍDEO ( Ok )         AULA ( OK)
*Regionalizar* – é dividir ou classificar o espaço geográfico com base em alguns critérios. Assim sendo, eu posso classificar qualquer porção do espaço em várias áreas conforme uma característica que eu tenha escolhido antes.Temos, portanto, diferentes regiões de um mesmo espaço, que é a minha casa.
*OBJETIVO*: Uma melhor análise dos dados e das diferenças existentes no mundo, e para não generalizar as informações, faz-se necessário a regionalização de áreas de abordagens, oferecendo várias vantagens aos estudos geográficos.




2 comentários:

  1. As atividades não entregues anteriormente envio em qual email?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Envie para o email: atividadesgabrielilhabela@gmail.com com seu nome, o nome do professor e sua turma.

    ResponderExcluir

Atividade Quinzenal - Prof. Vinícius Rondon

     Olá queridos, Segue o link:  Clique Aqui Abraços e boa semana!