Blog criado para o envio das atividades para os alunos da E.E. Dr Gabriel Ribeiro dos Santos durante a quarentena pelo Covid-19
Marcadores
- Arte - 1º Ano (10)
- Arte - 2º Ano (9)
- Arte - 3º Ano (9)
- Biologia - 1º Ano (9)
- Biologia - 2º Ano (10)
- Biologia - 3º Ano (10)
- Bonete (12)
- Castelhanos (29)
- Ed Física - 1º Ano (10)
- Ed Física - 2º Ano (8)
- Ed Física - 3º Ano (8)
- Educação Especial (27)
- Eletivas (23)
- Filosofia - 1º Ano (6)
- Filosofia - 2º Ano (5)
- Filosofia - 3º Ano (5)
- Física - 1º Ano (11)
- Física - 2º Ano (16)
- Física - 3º Ano (16)
- Geografia - 1º Ano (5)
- Geografia - 2º Ano (8)
- Geografia - 3º Ano (7)
- História - 1º Ano (20)
- História - 2º Ano (21)
- História - 3º Ano (20)
- Inglês - 1º Ano (14)
- Inglês - 2º Ano (16)
- Inglês - 3º Ano (12)
- Língua Portuguesa - 1º Ano (16)
- Língua Portuguesa - 2º Ano (18)
- Língua Portuguesa - 3º Ano (22)
- Matemática - 1º Ano (13)
- Matemática - 2º Ano (9)
- Matemática - 3º Ano (7)
- Projeto de Vida (28)
- Química - 1º Ano (14)
- Química - 2º Ano (14)
- Química - 3º Ano (13)
- Sala de Leitura (11)
- Serraria (11)
- Sociologia - 1º Ano (4)
- Sociologia - 2º Ano (4)
- Sociologia - 3º Ano (3)
- Tecnologia (23)
quinta-feira, 21 de maio de 2020
Atividade semana 25 a 29 de maio - 2ºA
English -2º Ano A
Profª: Helena - (Semana 20)
Leitura e interpretação
Slow Food ( 1 )
Slow Food describes a movement created “to counteract fast food and fast life, the disappearance of local food traditions and people’s dwindling interest in the food they eat, where it comes from, how it tastes and how our food choices affect the rest of the world,” according to the movement’s website. More broadly, it involves an emphasis on local and seasonal produce and an adherence to regional cultures. Its goals also include lobbying against the use of pesticides and genetic engineering of food.
Disponível em: http://www.ecomii.com.
Acesso em: 30 set. 2011.
O objetivo do movimento Slow food é:
( ) transformar as culturas gastronômicas regionais.
( ) tornar globais as tradições locais de alimentação.
( ) investir em pesticidas e engenharia genética de alimentos.
( ) unir interesse por alimentação e responsabilidade ambiental.
( ) eliminar o hábito de fast food e os efeitos negativos da vida agitada.
Turning Brown ( 2 )
A four-year-old boy was eating an apple in the back seat of the car, when he asked, “Daddy, why is my apple turning brown?
“Because,” his dad explained, “after you ate the skin off, the meat of the apple came into contact with the air, which caused it to oxidize, thus changing the molecular structure and turning it into a different color.”
There was a long silence. Then the son asked softly, “Daddy, are you talking to me?”
Disponível em: http://hayspost.com. Acesso em: 10 nov. 2011.
Considerando os participantes da conversa nessa piada, nota-se que o efeito de humor é obtido em função
( ) da escolha inadequada do tipo de linguagem para se conversar com uma criança.
( ) do fato de a criança não saber por que a maçã que estava comendo era marrom.
( )e um menino de quatro anos entender uma explicação científica sobre a oxidação.
( ) de o pai dizer que a maçã tem carne e que muda de cor em contato com o ar.
( ) da dificuldade que o pai estava enfrentando para dar uma resposta ao filho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atividade Quinzenal - Prof. Vinícius Rondon
Olá queridos, Segue o link: Clique Aqui Abraços e boa semana!
-
ARTE 1ºm A/B 03/07 a 17/07/2020 Profª Glyns Roman Olá caros alunos e alunas, essa atividade é compost...
-
EE Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos Atividade de biologia prof. André R Zini 1º Médio A, B e C 21/05/2020 - 1º bimestre Atividade referente a ...
-
IMPERIALISMO - RESISTÊNCIA AFRICANA A maioria dos africanos se opôs a dominação europeia, fazendo o possível para manter a independência e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário