GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE CARAGUATATUBA
NÚCLEO PEDAGÓGICO
ROTEIRO DE ESTUDOS - AEE
IDENTIFICAÇÃO
ESCOLA: EE “Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos”
ALUNO (A): Weslein Magalhães Soares Cunha
SÉRIE/ANO: 2º série C – Ensino Médio
PROFESSOR (A) AEE: Rosemeire Alves de Paula
PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES:
Semana de estudos intensivo (SEI)
25/05/2020 a 29/05/2020
OBJETIVOS:
Desenvolver habilidades escritora e leitora para compreender as informações, atribuir sentido
e capacidade de interpretação.
Resolver situação- problema simples, usando a multiplicação, com o auxílio da Tabuada
de Pitágoras.
Atividades de Língua Portuguesa
Tema: Utilidade pública contra a Dengue
Leia:
O que posso fazer para evitar a dengue?
Não existe vacina contra a dengue. Os carros chamados “fumacês”, que passam pelas ruas espalhando inseticidas, não são indicados. Eles apenas matam os mosquitos adultos e na verdade, dificilmente conseguem atingi-los. Outros métodos, como inseticidas de tomada, em aerossol ou raquetes elétricas também prometem acabar com o transmissor da doença. Mas nenhum deles consegue ser eficiente o bastante. Eliminar os numerosos mosquitos é uma tarefa muito difícil.
Por isso, a melhor forma de combater a dengue é eliminando os criadouros dos mosquitos, locais onde eles colocam os ovos e se reproduzem. O Aedes aegypti não deixa seus ovos em qualquer lugar: a fêmea deposita os ovos em partes úmidas de vários recipientes que acumulam água limpa. Quando entram em contato com a água, os ovos eclodem e originam as larvas.
Você imagina onde podem estar esses recipientes? Acredite, eles estão muito próximos de você…
O mosquito transmissor da dengue vive dentro mesmo de nossos lares, escondido sob cadeiras, mesas, armários, etc. Dessa forma, os locais que eles utilizam para colocarem seus ovos também fazem parte de nossas casas: são caixas d’água, barris, pratinhos de vasos de plantas, potes, tanques, jarros de flores, latas, pneus, calhas de telhados… Tudo muito perto da gente. É por isso que todos podemos ajudar a combater o mosquito.
Denise Moraes. Fragmento do texto: “Dengue é o fim da picada”.
Disponível em: <http://www.invivo.fiocruz.br>.
Questões:
Nome do texto: _________________________________________________________
Nome do livro que foi retirado o texto: _______________________________________
Nome do autor: _________________________________________________________
Cite o site que esse texto está disponível. ____________________________________
Escreva sobre o que fala o texto. ___________________________________________
Atividades de Matemática
Tema: Multiplicação
Recurso: Tabuada de Pitágoras é uma ferramenta para auxiliar na memorização dos fatos fundamentais da multiplicação.
Tabuada de Pitágoras
Vamos calcular?
O que posso fazer para evitar a dengue?
Não existe vacina contra a dengue. Os carros chamados “fumacês”, que passam pelas ruas espalhando inseticidas, não são indicados. Eles apenas matam os mosquitos adultos e na verdade, dificilmente conseguem atingi-los. Outros métodos, como inseticidas de tomada, em aerossol ou raquetes elétricas também prometem acabar com o transmissor da doença. Mas nenhum deles consegue ser eficiente o bastante. Eliminar os numerosos mosquitos é uma tarefa muito difícil.
Por isso, a melhor forma de combater a dengue é eliminando os criadouros dos mosquitos, locais onde eles colocam os ovos e se reproduzem. O Aedes aegypti não deixa seus ovos em qualquer lugar: a fêmea deposita os ovos em partes úmidas de vários recipientes que acumulam água limpa. Quando entram em contato com a água, os ovos eclodem e originam as larvas.
Você imagina onde podem estar esses recipientes? Acredite, eles estão muito próximos de você…
O mosquito transmissor da dengue vive dentro mesmo de nossos lares, escondido sob cadeiras, mesas, armários, etc. Dessa forma, os locais que eles utilizam para colocarem seus ovos também fazem parte de nossas casas: são caixas d’água, barris, pratinhos de vasos de plantas, potes, tanques, jarros de flores, latas, pneus, calhas de telhados… Tudo muito perto da gente. É por isso que todos podemos ajudar a combater o mosquito.
Denise Moraes. Fragmento do texto: “Dengue é o fim da picada”.
Disponível em: <http://www.invivo.fiocruz.br>.
Questões:
Nome do texto: _________________________________________________________
Nome do livro que foi retirado o texto: _______________________________________
Nome do autor: _________________________________________________________
Cite o site que esse texto está disponível. ____________________________________
Escreva sobre o que fala o texto. ___________________________________________
Atividades de Matemática
Tema: Multiplicação
Recurso: Tabuada de Pitágoras é uma ferramenta para auxiliar na memorização dos fatos fundamentais da multiplicação.
Tabuada de Pitágoras
Em uma caixa cabem 12 laranjas. Quantas caberão em 5 caixas?
Exemplo:
1
Resposta: Caberão em 5 caixas, 60 laranjas.
Camila tem 10 sacos com 5 balas em cada um. Quantas balas ela tem?
_____________________________________________________________________
Maria vai guardar 13 reais por dia. Em 4 dias quantos reais ele a terá?
_____________________________________________________________________
Luiz comprou 7 pacotes de figurinhas. Se cada um custou 5 reais, quanto ele gastou?
_____________________________________________________________________
Exemplo:
1
Resposta: Caberão em 5 caixas, 60 laranjas.
Camila tem 10 sacos com 5 balas em cada um. Quantas balas ela tem?
_____________________________________________________________________
Maria vai guardar 13 reais por dia. Em 4 dias quantos reais ele a terá?
_____________________________________________________________________
Luiz comprou 7 pacotes de figurinhas. Se cada um custou 5 reais, quanto ele gastou?
_____________________________________________________________________
Arme as contas e multiplique.
Realizar as atividades em casa;
Registrar em seu caderno;
Enviar fotos e ou digitalizar as atividades;
Encaminhar por whatsapp;
E-mail: rose_mateusmassao@hotmail.com
E ou retorno às aulas
- 16x5=
- 44x2=
- 15x4=
- 38x2=
- 23x2=
- 32x3=
- 24x4=
- 10x7=
- 46x2=
- 15x4=
- 16x6=
- 25x3=
- 19x4=
- 36x2=
- 22x4=
- 26x3=
- 29x3=
- 44x2=
Realizar as atividades em casa;
Registrar em seu caderno;
Enviar fotos e ou digitalizar as atividades;
Encaminhar por whatsapp;
E-mail: rose_mateusmassao@hotmail.com
E ou retorno às aulas
Nenhum comentário:
Postar um comentário