Blog criado para o envio das atividades para os alunos da E.E. Dr Gabriel Ribeiro dos Santos durante a quarentena pelo Covid-19
Marcadores
- Arte - 1º Ano (10)
- Arte - 2º Ano (9)
- Arte - 3º Ano (9)
- Biologia - 1º Ano (9)
- Biologia - 2º Ano (10)
- Biologia - 3º Ano (10)
- Bonete (12)
- Castelhanos (29)
- Ed Física - 1º Ano (10)
- Ed Física - 2º Ano (8)
- Ed Física - 3º Ano (8)
- Educação Especial (27)
- Eletivas (23)
- Filosofia - 1º Ano (6)
- Filosofia - 2º Ano (5)
- Filosofia - 3º Ano (5)
- Física - 1º Ano (11)
- Física - 2º Ano (16)
- Física - 3º Ano (16)
- Geografia - 1º Ano (5)
- Geografia - 2º Ano (8)
- Geografia - 3º Ano (7)
- História - 1º Ano (20)
- História - 2º Ano (21)
- História - 3º Ano (20)
- Inglês - 1º Ano (14)
- Inglês - 2º Ano (16)
- Inglês - 3º Ano (12)
- Língua Portuguesa - 1º Ano (16)
- Língua Portuguesa - 2º Ano (18)
- Língua Portuguesa - 3º Ano (22)
- Matemática - 1º Ano (13)
- Matemática - 2º Ano (9)
- Matemática - 3º Ano (7)
- Projeto de Vida (28)
- Química - 1º Ano (14)
- Química - 2º Ano (14)
- Química - 3º Ano (13)
- Sala de Leitura (11)
- Serraria (11)
- Sociologia - 1º Ano (4)
- Sociologia - 2º Ano (4)
- Sociologia - 3º Ano (3)
- Tecnologia (23)
terça-feira, 23 de junho de 2020
Geografia - Semanas 22 de junho a 10 de julho- Professora Cristina - 2º A, B, C, D e E
ATIVIDADES GEOGRAFIA – 2ª série Ensino Médio Regular
PROFESSORA: Cristina Terribele
Nº DE AULAS PREVISTAS: 2 aulas/semanais – 6 Aulas
PERÍODO DE REALIZAÇÃO (SEMANAL): 22 a 26 de junho de 2020.
29/06 a 03 de julho de 2020.
06 a 10 de julho de 2020.
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:
SP FAZ ESCOLA – Caderno do Aluno 2ª série – Ensino Médio 2º BIMESTRE – Páginas 64 até 67
TEMA 01- OS CIRCUITOS DA PRODUÇÃO (I): O ESPAÇO INDUSTRIAL
TEMA 02 – OS CIRCUITOS DA PRODUÇÃO (II): O ESPAÇO AGROPECUÁRIO.
ORIENTAÇÕES:
Bom dia gente querida! Espero que estejam todos bem!
Continuaremos nestas semanas com as atividades relativas A Industrialização no Brasil e iniciaremos as atividades sobre O Espaço Agropecuário. Encerraremos um tema e iniciaremos outro. Ambos fazem parte dos Circuitos da Produção, o que deve dar pra relacionar a inserção do Brasil , tanto na produção industrial, com na produção agropecuária.
Encerrando o Circuito de produção (I): o espaço industrial, a atividade de interpretação é bem tranquila.
ATIVIDADE 2 – (PÁGINA 64) – Leitura e Análise de Mapas sobre: Concentração Industrial em 2013.
TEMA 2 – OS CIRCUITOS DA PRODUÇÃO (II): O ESPAÇO AGROPECUÁRIO
Precisaremos fazer mais uma retrospectiva aqui. Lembra-se dos mapas mentais? Vamos tentar fazer com os assuntos pesquisados aí embaixo?
Você deverá fazer uma pesquisa e anotar as principais informações no seu caderno (ou produzir os mapas mentais) sobre os sistemas agrários:
Agricultura Itinerante
Agricultura de jardinagem
Plantation
Agricultura Moderna
Agricultura Familiar.
ATIVIDADE 1 – (PÁGINAS 65, 66 E 67) Análise de Texto, Gráfico e Imagem: “Consumo de agrotóxicos” e “Pulverização em área de plantio”. Reflexão sobre o uso de agrotóxicos e pesticidas no Brasil.
Consulte o SAIBA MAIS, tem coisa boa lá. (no caderno do aluno, tem o QR Code para os mais tecnológicos).
SAIBA MAIS:
Para despertar o seu olhar crítico e motivá-lo(a) a ter uma atitude proativa em sua comunidade, indicamos como inspiração o Projeto Prato Verde Sustentável, que incentiva o consumo de alimentos orgânicos na periferia de SP. O projeto cultiva uma horta em 3 mil metros quadrados de área e produz mais de 2 toneladas de alimentos por ano. Acostumado desde criança a plantar, Wagner Ramalho viu na crise alimentar a possibilidade de criar uma iniciativa para ajudar outras pessoas, ensinando-as a cultivar seu próprio alimento. O projeto transformou um terreno abandonado na zona Norte de São Paulo, com lixo e usado para o consumo de drogas, em uma horta que chega a produzir duas toneladas de alimentos por ano. Fonte: G1.
Disponível em: <https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/08/03/ projeto-prato-verde-incentiva-o-consumo-de-alimentos-organicos-na-periferia-de-sp.ghtml>. Acesso em: 18 nov. 2019.
Links que ajudarão nas pesquisas
ODS:
https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/
https://nacoesunidas.org/pos2015/ods15/
Agricultura:
https://brasilescola.uol.com.br/geografia/agrossistemas.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/agrossistemas.htm
https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/matematica/sistemas-agricolas
https://brasilescola.uol.com.br/geografia/agrotoxicos.htm#:~:text=%C3%89%20v%C3%A1lido%20ressaltar%20que%20o,h%C3%A1%20restri%C3%A7%C3%B5es%20a%20quem%20utiliza.&text=No%20in%C3%ADcio%20de%202019%2C%20o,Brasil%20cerca%20de%20450%20agrot%C3%B3xicos.
As respostas das atividades deverão ser encaminhadas para o meu email (kikterribele@gmail.com).
Aqui tem atividades para três semanas. Faça as pesquisas, assista às aulas, com calma! Utilize seu tempo com paciência e dedique-se a enriquecer seu conhecimento. Se tiver dúvidas, mande mensagem!
Não se esqueça de acompanhar as aulas pelo aplicativo Centro de Mídias nos horários previamente estabelecidos para sua série, vou enviando os horários no grupo de whatsapp.
E mais uma vez:
“Lembre-se de FICAR EM CASA”!
Está quase passando!
Tenha só mais um pouco de paciência.
Beijão, Cris.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atividade Quinzenal - Prof. Vinícius Rondon
Olá queridos, Segue o link: Clique Aqui Abraços e boa semana!
-
ARTE 1ºm A/B 03/07 a 17/07/2020 Profª Glyns Roman Olá caros alunos e alunas, essa atividade é compost...
-
EE Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos Atividade de biologia prof. André R Zini 1º Médio A, B e C 21/05/2020 - 1º bimestre Atividade referente a ...
-
IMPERIALISMO - RESISTÊNCIA AFRICANA A maioria dos africanos se opôs a dominação europeia, fazendo o possível para manter a independência e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário