AVALIAÇÃO BIMESTRAL – valor 5 pontos
PORTUGUÊS
Letras de música são uma das formas textuais mais absorvidas cotidianamente pela maior
parte da população mundial, em especial por jovens e adolescentes.
São construções textuais intencionais, por meio das quais se quer transmitir uma
mensagem e se transmite. Não são apenas textos lúdicos. Carregam mensagens morais,
sociais e políticas. São, desse modo, indutores de comportamentos e formadores de
opinião. Estabelecem e consolidam novos valores, pensamentos e, possivelmente,
fortalecem o senso comum mais que a maioria dos textos cotidianos. E, por fim, podem ser
- e são - utilizadas como instrumento de dominação ideológica. Portanto, de modo algum,
devem ser assimiladas sem compreensão crítica e sem a observação das gradações de
qualidade artística, lexical, semântica, sonora e estrutural.
Quanto a letra de música ser considerada gênero textual não há mais o que se discutir.
Ainda assim, em variadas situações, letras de música contam histórias, constroem
personagens e enredos, passeiam pela crônica e em outros momentos podem ser lidas
como poemas. Em alguns casos, são mesmo poemas (de alguns dos nossos maiores poetas
de todos os tempos) que foram musicados.
HTTP://UMAPOETICAMUSICAL.BLOGSPOT.COM/2014/08/GENERO-TEXTUAL-LETRA-DE-MUSICA.HTML
ANALISE A LETRA DE UMA MÚSICA E QUE ESTA TENHA UMA MENSAGEM SOCIAL E/OU POLITÍCA. CRIE UM TEXTO DISSERTATIVO-EXPOSITIVO, ONDE O PRINCIPAL OBJETIVO É BUSCA EXPOR UM PONTO DE VISTA SEM A NECESSIDADE DE CONVENCER O LEITOR.
UM TEXTO DISSERTATIVO POSSUI UMA IDEIA CENTRAL A SER TRABALHADA, A FUNDAMENTAÇÃO DO TEMA E O FECHAMENTO DA IDEIA DESENVOLVIDA NO DECORRER DO TEXTO.
HISTÓRIA
FAÇA UMA RELAÇÃO DE DIFERENCIAÇÃO SOBRE O COLONIALISMO DO SÉCULO XVI E DO
SÉCULO XIX (IMPERIALISMO)
GEOGRAFIA E PORTUGUÊS
DESENVOLVA A PARTIR DE UM MAPA ( DE SUA ESCOLHA) TEXTOS CONTÍNUOS, EXPOSITIVO OU DESCRITIVO. ANALISE-O A PARTIR DE SEUS ELEMENTOS. CITE O LINK DO MAPA.
FILOSOFIA
FAÇA UM RESUMO SOBRE O EU RACIONAL. PESQUISE!
SOCIOLOGIA
CITE ALGUM ACONTECIMENTO MUNDIAL QUE CARACTERIZE UMA MIGRAÇÃO
INGLÊS
FAÇAM PERGUNTAS DE ACORDO COM AS RESPOSTAS APRESENTADAS NO EXERCÍCIO.
Exemplo:
Resposta: Her name is Lisa. => Pergunta a ser feita: What is her name?
A.Pergunta a ser feita: _
Resposta: I am from the USA.
B-Pergunta a ser feita: _
Resposta: He is a teacher.
C-Qual a pergunta: _
Resposta: I like to eat meat, rice and beans.
GEOGRAFIA
Faça um resumo sobre o PNUMA, um dos programas da ONU
SOCIOLOGIA
Fale da diversidade cultural brasileira e seus aspectos de formação.
HISTÓRIA
O que foi o Darwinismo Social no século XIX?
FILOSOFIA
Faça um resumo sobre o Eu Racional. Pesquise!
I
NGLÊS
Traduzam as frases abaixo com o verbo 'to be' para o português.
A. I am from Brazil: _
B. I am here: _
C. You are a doctor: _
D. You are in New York: _
E. He is my friend: _
F. He is in college: _
G. We are ok: _
H. We are teachers: _
Lembre-se: o verbo to be; é normalmente interpretado como ;ser; ou ;estar;.
PORTUGUÊS
Crie um texto Narrativo e um d descritivo sobre o Bonete e cite as diferenças entre os textos
● ARTES
Continuação do projeto de Inventário histórico e cultural
Aula de arte rupestre com o vídeo da Cinthia Brendazoli – arqueologa
Blog criado para o envio das atividades para os alunos da E.E. Dr Gabriel Ribeiro dos Santos durante a quarentena pelo Covid-19
Marcadores
- Arte - 1º Ano (10)
- Arte - 2º Ano (9)
- Arte - 3º Ano (9)
- Biologia - 1º Ano (9)
- Biologia - 2º Ano (10)
- Biologia - 3º Ano (10)
- Bonete (12)
- Castelhanos (29)
- Ed Física - 1º Ano (10)
- Ed Física - 2º Ano (8)
- Ed Física - 3º Ano (8)
- Educação Especial (27)
- Eletivas (23)
- Filosofia - 1º Ano (6)
- Filosofia - 2º Ano (5)
- Filosofia - 3º Ano (5)
- Física - 1º Ano (11)
- Física - 2º Ano (16)
- Física - 3º Ano (16)
- Geografia - 1º Ano (5)
- Geografia - 2º Ano (8)
- Geografia - 3º Ano (7)
- História - 1º Ano (20)
- História - 2º Ano (21)
- História - 3º Ano (20)
- Inglês - 1º Ano (14)
- Inglês - 2º Ano (16)
- Inglês - 3º Ano (12)
- Língua Portuguesa - 1º Ano (16)
- Língua Portuguesa - 2º Ano (18)
- Língua Portuguesa - 3º Ano (22)
- Matemática - 1º Ano (13)
- Matemática - 2º Ano (9)
- Matemática - 3º Ano (7)
- Projeto de Vida (28)
- Química - 1º Ano (14)
- Química - 2º Ano (14)
- Química - 3º Ano (13)
- Sala de Leitura (11)
- Serraria (11)
- Sociologia - 1º Ano (4)
- Sociologia - 2º Ano (4)
- Sociologia - 3º Ano (3)
- Tecnologia (23)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atividade Quinzenal - Prof. Vinícius Rondon
Olá queridos, Segue o link: Clique Aqui Abraços e boa semana!
-
ARTE 1ºm A/B 03/07 a 17/07/2020 Profª Glyns Roman Olá caros alunos e alunas, essa atividade é compost...
-
EE Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos Atividade de biologia prof. André R Zini 1º Médio A, B e C 21/05/2020 - 1º bimestre Atividade referente a ...
-
IMPERIALISMO - RESISTÊNCIA AFRICANA A maioria dos africanos se opôs a dominação europeia, fazendo o possível para manter a independência e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário