ARTE 1ºm A/B 03/07 a 17/07/2020 Profª Glyns Roman
Olá caros alunos e alunas,
essa atividade é composta de duas sequências que devem ser realizadas de forma
organizada, uma por semana. A entrega pode ser feita semanalmente ou em uma
única entrega final com as duas sequências.
Sequência
1 (atividade
semanal) De 03/07 a 10/07/2020
Responda as questões abaixo
por favor.
1. Você sabe o que é
Patrimônio Material e Imaterial?
2. Para você, qual é a
diferença entre reformar e restaurar? Você sabe quais restaurações já foram
feitas em obras na sua cidade? Sabe o que é um tombamento?
3. Por que temos que
preservar, restaurar e intervir? Qual o papel/função da Intervenção em Arte?
4. Você já ouviu falar
de arte urbana? Conhece na sua cidade ou região artistas que produzem esse tipo
de arte?
5. Quais destas
manifestações artísticas você conhece: Graffiti, Stencil Graffiti, Reverse
Graffiti, Cow Parade, Land art, Lambe-lambe, Assemblages, Arte
conceitual, Sites specific e Performance?
Quando terminar de
responder as questões, assista o vídeo indicado no link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=-Hnu9H7SniM Patrimônio material e imaterial.
Amplie sua pesquisa,
procurando informações sobre o que é cada um e as formas de preservação dos
três tipos de patrimônio que seguem abaixo.
1- - Patrimônio
material
2- -Patrimônio
imaterial
3- - Patrimônio
natural
Organize sua pesquisa
seguindo os tópicos apresentados.
Tanto as questões de 1
a 5, quanto a pesquisa a ser realizada, fazem parte da sequência 1.
Sequência 2 (atividade semanal) De 10/07 a 17/07/2020
Faça a leitura do texto
abaixo e assista ao vídeo sobre o tema.
No mês de março de
2019, ocorreu um protesto de crianças e jovens, em diferentes lugares do mundo,
para o alerta sobre a necessidade urgente de preservação do meio ambiente. Estudantes
de mais de 100 países protestaram por atitudes contra mudanças climáticas. Via Green
Peace Internacional crianças e jovens estavam lutando pelo nosso planeta
futuro. Eles sabem que precisamos mudar agora para que eles tenham um lugar
saudável para viver. A líder é uma menina sueca, Greta Thunberg, que foi
indicada ao Nobel da Paz.
https://www.youtube.com/watch?v=u4tyligJTH8 Protesto ao redor do mundo.
1-Agora faça um
parágrafo que expresse sua visão de como uma intervenção desse porte pode
influenciar a opinião pública.
2-Além de estarem nas
ruas em grande número, os estudantes de todo o mundo prepararam material visual
para sua intervenção. Registre o que foi usado pelos ativistas, nessas imagens
disponíveis no vídeo, para dar apoio às suas manifestações.
Assista ao vídeo dobre
intervenções artísticas abaixo.
3-Depois de assisti-lo, crie um cartaz, em sulfite A4
chamando a atenção para um problema que deve ser solucionado em sua comunidade.
Utilize imagens que passem o seu recado. O texto deve ser o mínimo necessário.
Trabalhe com a imagem.
Envie texto e imagem, em duas fotos separadas para glynschi@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário