sexta-feira, 3 de julho de 2020

Arte - Semanas 10 a 17 de julho - Professora Glyns - 1º A e B


ARTE 1ºm A/B                    03/07 a 17/07/2020               Profª Glyns Roman
Olá caros alunos e alunas, essa atividade é composta de duas sequências que devem ser realizadas de forma organizada, uma por semana. A entrega pode ser feita semanalmente ou em uma única entrega final com as duas sequências.
Sequência 1 (atividade semanal) De 03/07 a 10/07/2020
Responda as questões abaixo por favor.
1. Você sabe o que é Patrimônio Material e Imaterial?
2. Para você, qual é a diferença entre reformar e restaurar? Você sabe quais restaurações já foram feitas em obras na sua cidade? Sabe o que é um tombamento?
3. Por que temos que preservar, restaurar e intervir? Qual o papel/função da Intervenção em Arte?
4. Você já ouviu falar de arte urbana? Conhece na sua cidade ou região artistas que produzem esse tipo de arte?
5. Quais destas manifestações artísticas você conhece: Graffiti, Stencil Graffiti, Reverse Graffiti, Cow Parade, Land art, Lambe-lambe, Assemblages, Arte conceitual, Sites specific e Performance?
Quando terminar de responder as questões, assista o vídeo indicado no link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=-Hnu9H7SniM  Patrimônio material e imaterial.
Amplie sua pesquisa, procurando informações sobre o que é cada um e as formas de preservação dos três tipos de patrimônio que seguem abaixo.
1-   - Patrimônio material
2-    -Patrimônio imaterial
3-   - Patrimônio natural
Organize sua pesquisa seguindo os tópicos apresentados.
Tanto as questões de 1 a 5, quanto a pesquisa a ser realizada, fazem parte da sequência 1.
Sequência 2 (atividade semanal) De 10/07 a 17/07/2020
Faça a leitura do texto abaixo e assista ao vídeo sobre o tema.
No mês de março de 2019, ocorreu um protesto de crianças e jovens, em diferentes lugares do mundo, para o alerta sobre a necessidade urgente de preservação do meio ambiente. Estudantes de mais de 100 países protestaram por atitudes contra mudanças climáticas. Via Green Peace Internacional crianças e jovens estavam lutando pelo nosso planeta futuro. Eles sabem que precisamos mudar agora para que eles tenham um lugar saudável para viver. A líder é uma menina sueca, Greta Thunberg, que foi indicada ao Nobel da Paz.
https://www.youtube.com/watch?v=u4tyligJTH8  Protesto ao redor do mundo.
1-Agora faça um parágrafo que expresse sua visão de como uma intervenção desse porte pode influenciar a opinião pública.
2-Além de estarem nas ruas em grande número, os estudantes de todo o mundo prepararam material visual para sua intervenção. Registre o que foi usado pelos ativistas, nessas imagens disponíveis no vídeo, para dar apoio às suas manifestações.
Assista ao vídeo dobre intervenções artísticas abaixo.
3-Depois de assisti-lo, crie um cartaz, em sulfite A4 chamando a atenção para um problema que deve ser solucionado em sua comunidade. Utilize imagens que passem o seu recado. O texto deve ser o mínimo necessário. Trabalhe com a imagem.
Envie texto e imagem, em duas fotos separadas para glynschi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividade Quinzenal - Prof. Vinícius Rondon

     Olá queridos, Segue o link:  Clique Aqui Abraços e boa semana!