sábado, 25 de julho de 2020

ARTE Revisão Intensiva 3ºM Profª Glyns Roman

ARTE Estudos Intensivos    3ºM A/B/C                                  Profª  Glyns Roman

ENTREGAR ATÉ 31 DE JULHO____________________  glynschi@gmail.com

Não esqueça de colocar seu nome e série.

LEITURA

Abaixo você pode fazer leituras de artigos sobre o tema dança.

https://mundoeducacao.uol.com.br/artes/danca.htm  Dança

http://www.oportunidance.eu/item/78-profiss%C3%B5es-da--dan%C3%A7a-bailarino,-core%C3%B3grafo,-ensaiador.html   Sobre a profissão

Amplie sua pesquisa, realizando um texto para envio, sobre as possibilidades de atuação dos profissionais da dança, figurinistas coreógrafos, cenógrafos, iluminadores criadores digitais, etc.

Responda as perguntas abaixo.

1. Considerando a preparação de um espetáculo de dança, (espaço, dançarinos, recursos, etc.) quantas pessoas são necessárias para planejar e executar esse espetáculo?

2. Você conhece profissionais que são diretamente ligados à dança? Quais?

3. O que mudou nas produções artísticas de dança com o passar dos anos?

4. Pensando em uma apresentação de dança, dos recursos utilizados, quais você considera que enriquecem, complementam o espetáculo, e que mais surpreendem o espectador?

LEITURA

A CIA DRUW tem como diretora artística e coreógrafa Miriam Druwe, intérprete criadora de consistente trajetória no cenário da dança contemporânea. Com formação clássica e moderna e intensa atividade de pesquisa de linguagem voltada à criação, difusão e formação cultural. Suas criações coreográficas têm como principal identidade a referência das artes visuais somada a um estilo coreográfico bem-humorado e reflexivo acerca de temas do cotidiano e questões internas e externas da natureza humana.

Criada em São Paulo, em 1996, a CIA DRUW é hoje amplamente reconhecida pela crítica e pelo público. Ao longo dos anos, a CIA DRUW alcançou públicos e segmentos econômicos variados por meio de seus espetáculos e pela vocação pedagógica na realização de oficinas para bailarinos, atores, crianças, e educadores, — coordenadores e professores de escolas públicas.

No espetáculo Dalí, Daqui ou de Lá, aparecem obras dos surrealistas (os mais marcantes expoentes nas artes plásticas: Salvador Dalí (1904-1986), Max Ernest (1891-1976), René Magritte (1898-1967), André Masson (1896—1987), Joan Miró (1893-1983), que foram fortemente influenciados pelas teorias psicanalistas de Sigmund  Freud e trouxeram o inconsciente para o primeiro plano tornando-o parte imprescindível do processo artístico.

A proposta conceitual, a criação coreográfica e a composição cênica do espetáculo se basearam nas técnicas surrealistas de produção artísticas: A escrita e a pintura automática foram aplicadas à pesquisa de movimentos; as colagens, nas quais imagens eram reunidas aleatoriamente fizeram parte da pesquisa de objetos cênicos, jogos de improvisação e composição coreográfica e, por último, a justaposição de objetos desconexos e as associações à primeira vista impossíveis. Os pressupostos do surrealismo, sobretudo, contidos nas obras de Ygor Stravinsk, Erik Satiee Edgar Varése também nortearam a trilha sonora composta do espetáculo de modo que contribuíssem para as coreografias, jogos de imagens e composição.

Assista ao vídeo do teaser do espetáculo

https://www.youtube.com/watch?v=M67aXEIWDgY&t=2s   Dalí (2019) Druw Cia de dança

Em relação ao texto, responda:

1-Quais linguagens artísticas são citadas no texto acima?

2-Qual é o tema do novo espetáculo da Cia Druw?

3-Quais foram os compositores presentes na trilha sonora?

4-Quais são as motivações para a criação de coreografias da coreógrafa Mirian Druwe?

Envie os dois questionários da tarefa juntos, com foto do caderno ou texto realizado no computador.  Bom trabalho

                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividade Quinzenal - Prof. Vinícius Rondon

     Olá queridos, Segue o link:  Clique Aqui Abraços e boa semana!