Atividade
Proposta
Tema:
Mente em forma
Recurso:
Desafios matemáticos
1) Complete
a tabela com as letras ABCDE de forma que a mesma letra não apareça na mesma
linha horizontal, vertical ou diagonal.
A |
|
C |
|
|
|
D |
|
|
B |
|
|
B |
|
|
B |
|
|
E |
|
|
E |
|
|
C |
2) Tânia
consegue nadar mais rápido que Júlio, mas é mais devagar que Sara. Rui
geralmente nada mais rápido que Júlio, às vezes nada mais rápido que Tânia, mas
nunca consegue nadar mais rápido que Sara.
Quem é o nadador mais lento?
(
) Tânia
(
) Rui
(
) Sara
(
) Júlio
3) Insira
os números (5, 2, 5, 2) na grade de forma que os cálculos estejam corretos
tanto na vertical quanto na horizontal.
3 |
x |
|
= |
6 |
+ |
|
+ |
|
: |
|
- |
3 |
= |
|
= |
|
= |
|
= |
8 |
- |
|
= |
3 |
4) Qual
o número que deve substituir o ponto de interrogação?
a) (9+8)x1=
?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b) (5+6)x3=
?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c) (6+7)x4=
?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
d) (11+3)x2=
?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5) Qual
número deve substituir o ponto de Interrogação, lembrando que a soma dos
números na horizontal deve ser igual a 8.
8 |
|
|
|
|
|
1 |
7 |
|
|
|
|
3 |
1 |
? |
|
|
|
1 |
2 |
3 |
2 |
|
|
2 |
2 |
1 |
1 |
2 |
|
2 |
1 |
1 |
2 |
1 |
1 |
O número é ______.
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