EE DR GABRIEL RIBEIRO DOS SANTOS/ ILHABELA/SP.
ATIVIDADES GEOGRAFIA – 3ª série A/B/C e D - Ensino Médio – Regular.
PROFESSORA: Cristina Terribele
Nº DE AULAS PREVISTAS: 2 aulas/semanais = 4 aulas
PERÍODO DE REALIZAÇÃO (SEMANAL): 10 a 14 de agosto de 2020.
17 a 21 de agosto de 2020
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:
Bom dia gente querida! Tudo bem?
Esta atividade será sobre a América Latina, e terá como ponto principal os elementos histórico-geográficos que a constituem, assim como seus principais conflitos.
As atividades foram adaptadas do Caderno do Aluno do 2º Bimestre (e serão colocadas no formulário lá no Google Classroom e todas as questões podem ser respondidas lá).
Na próxima semana vamos fazer uma aula para tirar as dúvidas e fazer algumas reflexões sobre o tema, e assim finalizarmos o material do 2º bimestre.
Para começar seu preparo, você deverá usar o Caderno do Aluno 3ª série – Ensino Médio - 2º BIMESTRE, para fazer as atividades abaixo e finalizarmos o material do 2º bimestre.
TEMA 04 – AMÉRICA LATINA
ATIVIDADE 1: LEITURA E ANÁLISE DE TEXTO.
a) Conforme o texto, qual é o percentual da população da América Latina considerada indígena?
b) Quais são os países com as maiores populações de indígenas?
c) Como a localização geográfica desses países e o seu processo de colonização contribuem para explicar esses dados?
ATIVIDADE 2: PESQUISA
Elabore uma pesquisa sobre os principais motivos dos conflitos ocorridos na América Latina. As anotações sobre as informações pesquisadas poderão ser feitas no seu caderno ou diretamente no formulário da atividade na Plataforma Google Classroom (você encontrará facilmente).
ATIVIDADE 3: LEITURA E ANÁLISE DE TEXTO.
Apresentamos a você um dos “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030”, para que possa desenvolver, com os conhecimentos que adquiriu até o momento, a atividade proposta.
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e suas 169 metas, demonstram a escala e a ambição desta nova agenda universal que foi construída a partir do legado dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os Objetivos são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. A partir do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16, reflita quais itens devem ser atingidos para que a Venezuela supere seus problemas. Após registre suas conclusões no seu caderno ou na Plataforma do Google classroom.
Imagem 3. Paz; justiça e instituições eficazes. Fonte: Nações
Unidas Brasil. Disponível em: <https://nacoesunidas.org/tema/ods16/page/2/>. Acesso em: 07 nov. 2019
SAIBA MAIS
Estudante, neste espaço, sugerimos algumas bibliografias que podem ser consultadas para que seu processo de ensino e aprendizagem seja mais significativo:
Crise na Venezuela: o que levou o país ao colapso econômico e à maior crise de sua história. Fonte: BBC Brasil. Disponível em: <https://www.bbc.com/portuguese/internacional-45909515>. Acesso em:18 abr.2019.
O IBGE dispões de informações sobre ações os indicadores pesquisados referentes as ODS. Fonte: IBGE. Objetivos de Dsenvolvimento Sustentável. Disponível em: <https://ods.ibge.gov.br/>. Aceso em: 08 nov. 2019.
Paz, justiças e instituições eficazes. Nesta página, você terá acesso ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16. Fonte: Nações Unidas Brasil. Disponível em: <https://nacoesunidas.org/pos2015/ods16/>. Acesso em: 18 abr. 2019.
As respostas das atividades deverão ser encaminhadas para o meu e-mail (cristinaterribele@prof.educacao.sp.gov.br ou kikterribele@gmail.com )
OBSERVAÇÂO: Além do Blog, e envio via Whatsapp, as questões também estarão disponíveis na Plataforma Google Classroom.
Atividades retiradas do Caderno do Aluno – Sp Faz Escola – 3º EM. 2º Bimestre.
Não se esqueça de acompanhar as aulas pelo aplicativo Centro de Mídias nos horários previamente estabelecidos para sua série, mando os horários no grupo de whatsapp.
E mais uma vez:
“Lembre-se de FICAR EM CASA”!
Está quase passando!
Tenha só mais um pouco de paciência. Beijão, Cris.
Blog criado para o envio das atividades para os alunos da E.E. Dr Gabriel Ribeiro dos Santos durante a quarentena pelo Covid-19
Marcadores
- Arte - 1º Ano (10)
- Arte - 2º Ano (9)
- Arte - 3º Ano (9)
- Biologia - 1º Ano (9)
- Biologia - 2º Ano (10)
- Biologia - 3º Ano (10)
- Bonete (12)
- Castelhanos (29)
- Ed Física - 1º Ano (10)
- Ed Física - 2º Ano (8)
- Ed Física - 3º Ano (8)
- Educação Especial (27)
- Eletivas (23)
- Filosofia - 1º Ano (6)
- Filosofia - 2º Ano (5)
- Filosofia - 3º Ano (5)
- Física - 1º Ano (11)
- Física - 2º Ano (16)
- Física - 3º Ano (16)
- Geografia - 1º Ano (5)
- Geografia - 2º Ano (8)
- Geografia - 3º Ano (7)
- História - 1º Ano (20)
- História - 2º Ano (21)
- História - 3º Ano (20)
- Inglês - 1º Ano (14)
- Inglês - 2º Ano (16)
- Inglês - 3º Ano (12)
- Língua Portuguesa - 1º Ano (16)
- Língua Portuguesa - 2º Ano (18)
- Língua Portuguesa - 3º Ano (22)
- Matemática - 1º Ano (13)
- Matemática - 2º Ano (9)
- Matemática - 3º Ano (7)
- Projeto de Vida (28)
- Química - 1º Ano (14)
- Química - 2º Ano (14)
- Química - 3º Ano (13)
- Sala de Leitura (11)
- Serraria (11)
- Sociologia - 1º Ano (4)
- Sociologia - 2º Ano (4)
- Sociologia - 3º Ano (3)
- Tecnologia (23)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atividade Quinzenal - Prof. Vinícius Rondon
Olá queridos, Segue o link: Clique Aqui Abraços e boa semana!
-
ARTE 1ºm A/B 03/07 a 17/07/2020 Profª Glyns Roman Olá caros alunos e alunas, essa atividade é compost...
-
EE Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos Atividade de biologia prof. André R Zini 1º Médio A, B e C 21/05/2020 - 1º bimestre Atividade referente a ...
-
IMPERIALISMO - RESISTÊNCIA AFRICANA A maioria dos africanos se opôs a dominação europeia, fazendo o possível para manter a independência e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário