domingo, 18 de outubro de 2020

Arte 2ºA/B/C/D Rec. e aprofundamento Profª Glyns Roman

 

Curadoria: Fazer curadoria de arte é o processo de organização, cuidado e montagem de uma exposição artística, formada por um conjunto de obras de um ou de vários artistas, a partir da seleção prévia feita pelo curador.

Assista ao vídeo sobre a obra do artista Amílcar de Castro no vídeo 1

https://www.youtube.com/watch?v=XitMC4RxyzQ  vídeo 1

Assista no vídeo 2 maneiras de reproduzir em papel cartão a obra de Lygia Clark

https://www.youtube.com/watch?v=tNcio72-zWM  vídeo 2  

Atividade 1:

Faça recortes e dobras em um pedaço de papel cartão de forma a produzir uma escultura tridimensional abstrata, como as apresentadas nos vídeos. Fotografe e envie a foto do seu trabalho.

Atividade 2

Faça uma curadoria (selecione imagens e monte uma exposição em power point ou mural fotográfico) de esculturas do seu interesse. Elas podem ser de artistas do mundo todo e de diversas épocas.

Cada imagem deve conter o nome do autor, o ano em que foi produzido e o material de que é feito.  Envie seu trabalho por e-mail ou poste no classroom.

Para isso, assista ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=jljKXwy8T_s 

Importante: O curador deve escolher um tema para sua mostra.

A partir do tema selecionado é que você vai pesquisar artistas, períodos históricos, esculturas contemporâneas, públicas e etc.

Conheça algumas aqui:

https://laart.art.br/blog/esculturas-famosas/

e-mail para envio: glynschi@gmail.com

(EM13LGG301) Participar de processos de produção individual e colaborativa em diferentes linguagens (artísticas, corporais e verbais), levando em conta seus funcionamentos, para produzir sentidos em diferentes contextos.

(EM13LGG704) Apropriar-se criticamente de processos de pesquisa e busca de informação, por meio de ferramentas e dos novos formatos de produção e distribuição do conhecimento na cultura de rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividade Quinzenal - Prof. Vinícius Rondon

     Olá queridos, Segue o link:  Clique Aqui Abraços e boa semana!