EE. Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos
Nome:....................................................no.........2º.......
Atividade 4o. bim
História da Eletricidade
https://www.youtube.com/watch?v=6w7Z-pyiDFo
Esse tem apenas 8 minutos
Assistam os 2 vídeos: História das pilhas e baterias https://www.youtube.com/watch?v=MohEQ7sxHqM
E esse apenas 9 minutos
Poema: Pilhas e Baterias
Energizante eletrônico aos movíveis,
Condutores, redutores e oxidantes são elementos imprescindíveis,
Na fluência de elétrons, revitaliza os desvanecidos,
São essenciais no cotidiano, porém são finitas.
Podem ser prejudiciais, pelo detrito de seus materiais,
Manuseios responsáveis, reduzem riscos indesejáveis,
É vital a população, inteirar-se das consequências da poluição,
Incorporar atitude seletiva, exprime sapiência e conduz qualidade de vida.
(Elaborado por Laura Camargo de Andrade Xavier, especialmente para o Guia de Transição de Química 2019 -SEDUC)
Perguntas relacionadas ao poema:
1 -No poema há descrição da função das pilhas e baterias? Em quais versos?
2 -Há evidências de conotação conceitual de Eletroquímica? Em quais palavras?
3 -Em que momentos aparecem palavras ou expressões que sugerem sustentabilidade e preservação ambiental?
Responda de acordo com seu conhecimento adquirido ao longo de sua vida.
1 -Como é possível obter energia elétrica?
2 -A corrente elétrica pode provocar transformações químicas?
3 -Para que servem as pilhas e as baterias?
4 -Você sabe o que ocorre dentro de pilhas e baterias?
5 -Nas baterias e pilhas, como a corrente elétrica é gerada?
6 -Por que temos que descartar pilhas e baterias de forma adequada?
7 -Indústrias que utilizam eletricidade para fabricar metais (eletrólise) geram algum problema ambiental?
Nenhum comentário:
Postar um comentário