quinta-feira, 21 de maio de 2020

Atividade semana 25 a 29 de maio - Língua Portuguesa



Escola Canto da Lagoa

Ilhabela – Castelhanos

Professor Tom Prado

Responda a seguinte questão:

[…] dia desses, uma equipe de reportagem de um canal por assinatura veio

até minha casa para me entrevistar sobre a Era Vargas. O repórter que

conduziria a conversa advertiu-me, antes de o operador ligar a câmera:

“Pense que nosso telespectador típico é aquele sujeito esparramado no

sofá, com uma lata de cerveja numa mão e o controle remoto na outra, que

esbarrou na nossa reportagem por acaso, durante o intervalo de um filme

de ação”, detalhou. “É para esse cara que você vai falar; pense nele como

alguém com a idade mental de 14 anos.”

Sou cortês, mas tenho meus limites. Quase enxotei o colega porta afora,

aos pontapés. Respirei fundo e procurei ser didático, sem me esforçar para

parecer que estava falando com o Homer Simpson postado ali do outro

lado da lente. Afinal, como pai de duas crianças, acredito que há uma

enorme distância entre o didatismo e o discurso toleirão, entre a clareza e a

parvoíce.

(“A TV virou um dinossauro”. Folha de S.Paulo, 09.07.2017.)

Segundo o repórter, o telespectador típico

a) tem dificuldade para entender a Era Vargas

b) é imaturo

c) é capaz de entender qualquer explicação

d) evita mudar de canal

e) busca informações históricas ao acaso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividade Quinzenal - Prof. Vinícius Rondon

     Olá queridos, Segue o link:  Clique Aqui Abraços e boa semana!