segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Educação Especial/ professora Rosemeire Alves/ alunos Weslein 2ºC e Beatriz 3ºC.

 

Atividade Proposta

Tema: Sistema Monetário Brasileiro

Recurso: Cédulas e moedas

 

Nosso dinheiro

É difícil imaginar um mundo sem dinheiro. Ele existe em todos os países e tem uma história tão antiga quanto os registros escritos da humanidade. Mas, afinal, o que vem a ser o dinheiro? Ele pode ser muitas coisas: para maioria das pessoas, são moedas, cédulas, cartões de créditos e fundos na conta bancária. Para muita gente de um passado não muito distante, porém, eram plumas, pedras, conta e conchas, pois esses eram os objetos considerados de valor. O que caracteriza alguma coisa como dinheiro é o fato de que ele constitui um meio de pagamento reconhecido e aceito por determinada comunidade.

Em 1994 o cruzeiro foi substituído pelo real, tentando resolver o problema da inflação no nosso país.

Curiosidade sobre a nova cédula

 

O nome é de lobo, mas o porte é de cão. ... O nome científico do Lobo-guará é Chrysocyon brachyurus, o que quer significa “animal dourado de cauda curta”, enquanto Guará, nome que tem origem no tupi guarani, significa “vermelho”.

 É um animal típico do Cerrado e maior canídeo da América do Sul, podendo atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos. Além do Brasil, pode ser encontrado em regiões da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai.

1)    Resolvendo as operações matemáticas, utilizando cédulas e moedas.

2)    Vamos contar as cédulas anotar no retângulo e depois escreva por extenso.

3) Assista no link 0#História #Moedas #Brasil,  A história das moedas brasileiras.


Orientação à Família:

·         Para melhor compreensão e realização das atividades, solicito aos responsáveis, realizarem a leitura dos enunciados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividade Quinzenal - Prof. Vinícius Rondon

     Olá queridos, Segue o link:  Clique Aqui Abraços e boa semana!